Com a intensa exposição de casos de cibercrimes por parte da mídia, a impressão é de que mais violações a redes e sistemas com roubos de dados fazem parte do nosso dia a dia. O investimento realizado em segurança da informação pelas empresas, no entanto, fica aquém do ideal pelo quantitativo de ameaças e vulnerabilidades existentes. É fundamental que as empresas conheçam seu ambiente computacional. Varreduras em busca de vulnerabilidades, auditoria da infraestrutura de TI e testes de penetração podem medir o grau de risco do seu ambiente de tecnologia.

A Aker dispõe de uma equipe composta por hackers éticos, malware researchers e especialistas em Segurança da Informação. Ao adquirir o Aker Pentest, nosso time de profissionais identifica brechas, falhas e deficiências técnicas exploráveis na sua infraestrutura computacional e simula ataques direcionados. Desta forma identifica vulnerabilidades de alto, médio e baixo risco, verificando a resposta do seu ambiente a esses ataques e mensurando o risco ao qual a sua infraestrutura de TI está sujeita. Ao final desse processo, nossa equipe produz relatórios detalhados que irão orientá-lo quanto à correção dos problemas de segurança identificados e chegar na melhor proposta de resolução.

Quando eu devo realizar um pentest na minha empresa?
A realização de testes de penetração é recomendada, pelo menos uma vez ao ano, ou após alterações na infraestrutura do ambiente de TI e aplicações, como atualizações de software, mudanças na política de segurança ou regras de firewall. Dependendo da exposição da empresa, recomenda-se até mesmo a realização de pentests trimestrais para descobrir novas vulnerabilidades até então não exploradas.

Certifique-se da segurança do seu ambiente. Entre hoje em contato com um de nossos consultores e solicite um orçamento para o Aker Pentest!

O que o Aker Pentest analisa?

Redes

Comunicações

Aplicações críticas

Base de dados

Segurança física

Práticas no manuseio da informação

Existência e aplicação de políticas de segurança

Por que devo investir no Aker Pentest?
  • Comprova o grau de impacto de um ataque feito a partir de uma vulnerabilidade encontrada no sistema
  • Verifica padrões de segurança;
  • Permite a alocação de recursos de acordo com a prioridade da empresa;
  • Oferece, além de análise automatizada, análise manual realizada por um consultor especialista;
  • Auxilia na tomada de decisões, que será baseada em fatos reais;
  • Possibilita a adoção de estratégias preventivas.
Vantagens
  • Processo ágil
  • Consultores com conhecimento avançado em análise de segurança
  • Relatórios consistentes de Segurança Digital