Família Mais Segura na Internet

Desde 2012, a Aker é parceira do projeto ‘Movimento Família Mais Segura na Internet’, uma ação de Responsabilidade Social Digital que visa o uso ético, seguro e legal da tecnologia. Entre as várias iniciativas realizadas pelo projeto para a construção de uma Sociedade Digital sustentável, está a criação de um abaixo-assinado digital para tornar obrigatória a disciplina “Cidadania e Ética Digital” na grade curricular do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas.

O conteúdo da matéria “Cidadania e Ética Digital” aborda o conhecimento dos direitos e deveres do novo cidadão da era digital, considerando e orientando sobre aspectos importantes e essenciais para o uso ético e seguro da Internet, tais como: golpes virtuais, pedofilia, pirataria, direitos autorais, identidade digital, redes sociais, entre outros. O movimento também visa gerar ativistas pela causa, capacitando e compartilhando conteúdos que permitam a educação da criança e do jovem, pais e professores, para o uso saudável das novas tecnologias. A Aker apoia esta iniciativa e o convida a participar deste movimento. Clique aqui e assine o abaixo-assinado digital.

O projeto foi idealizado pela advogada Patrícia Peck Pinheiro, principal referência em Direito Digital no país. Autora do livro ‘Direito Digital’ (já na 4ª edição) e do audiolivro ‘Tudo o que Você Precisa Ouvir sobre Direito Digital’, Patrícia Peck é a vencedora de 2012 na categoria ‘Campanhas para Conscientização sobre Segurança da Informação’ por conta das ações desenvolvidas pelo movimento.

No site do projeto estão disponíveis, para download gratuito, cartilhas educativas com instruções e alertas aos jovens internautas sobre o uso correto das novas tecnologias, e dicas e orientações aos pais e professores sobre como ensinar seus filhos e alunos na era virtual. Clique aqui e faça o download das cartilhas.

Conheça mais sobre o Movimento Família Mais Segura na Internet, acesse: www.criancamaissegura.com.br