PortuguêsEnglish

Notícias Aker é selecionada em projeto da FINEP

Publicado em 28 de Julho de 2010
A concessão de subvenção econômica para a inovação nas empresas é um instrumento de política de governo largamente utilizado em países desenvolvidos, operado de acordo com as normas da Organização Mundial do Comércio. Lançado no Brasil em agosto de 2006, esta foi a primeira vez que um instrumento desse tipo foi disponibilizado no País.
 
O objetivo do Programa de Subvenção Econômica é promover um significativo aumento das atividades de inovação e o incremento da competitividade das empresas e da economia do país.
A Aker participou com o projeto “SAI – Sistema de Analise de Intrusão”, classificado como "Defesa Nacional e Segurança Pública". O projeto tem uma abordagem inovadora e inteligente de tratar questões relativas a segurança da informação. Trata-se de um produto novo e diferente, que estará disponível para o mercado em 2012.
 
Os critérios de aprovação levam não só em consideração aspectos do projeto, mas também aspectos da empresa, como a “Capacitação técnica da equipe executora e capacidade/experiência anterior da empresa”.

A seleção prova mais uma vez o caráter Inovador da empresa e a sua qualificação para conduzir este tipo de projeto!
 
Agradecemos a nossos clientes, parceiros e colaboradores, que durante 13 anos nos ajudaram a atingir nossos objetivos. Sem isto não seria possível nós alcançarmos este reconhecimento à nível nacional.