Contendo as palavras

 

Acredito que meu equipamento está com defeito, como devo proceder?

O que é um hotfix?

Como entro em contato com o Setor de Licenças?

Como adquirir novos modelos de appliance?

O que faço se minha Control Center Explodir?

A que se referem as mensagens de erro de conexão com o servidor?

Onde posso verificar a compatibilidade entre meu hardware e os produtos da Aker?

Como verificar a chave de hardware do Aker Firewall em appliances?

A partir de qual versão do Aker Firewall utiliza-se o Proxy HTTPS transparente?

Quais pacotes de instalação da solução Aker Web Gateway são disponibilizados para download?

Quais pacotes de instalação da solução Aker Secure Mail Gateway são disponibilizados para download?

Quais pacotes de instalação da solução Aker Firewall são disponibilizados para download?

O que é o Aker Control Center?

Como faço para mudar a interface externa do Aker Firewall?

Acredito que meu equipamento está com defeito, como devo proceder?

Entre em contato com o suporte da Aker pelos telefones disponíveis aqui
Um chamado será aberto e, caso seja constatado que o problema físico existe, o suporte irá orientá-lo como proceder.
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O que é um hotfix?

O hotfix é um pacote de correção pontual, cumulativo ou não, que tem por objetivo aprimorar as funcionalidades dos produtos Aker. Detalhes e maiores informações sobre os hotfixes estão disponíveis em seus arquivos de extensão “txt”. Entretanto, o arquivo a ser aplicado nos produtos Aker tem a extensão “akp”.
Em sua identificação, é informado o produto e sua respectiva versão, o patch para o qual o hotfix foi disponibilizado, o seu número de identificação e um release de controle. Sendo assim, seguem como exemplo os arquivos de descrição e de aplicação do hotfix 15 do Aker Firewall 6.5 patch 2:
  • Akerfirewall-6.5-PT-box-patch-002-hotfix-015-0004. Txt – Arquivo de descrição.
  • Akerfirewall-6.5-PT-box-patch-002-hotfix-015-0004. Akp – Arquivo de aplicação.
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Como entro em contato com o Setor de Licenças?

Entre em contato com o setor de licenças pelo e-mail licenca@aker.com.br.

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Como adquirir novos modelos de appliance?

A aquisição dos novos equipamentos pode ser feita nas Revendas Autorizadas Aker ou solicitada pelo endereço eletrônico comercial@aker.com.br.

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O que faço se minha Control Center Explodir?

Envie um e-mail para debug@aker.com.br, informe o que estava sendo realizado no momento da explosão e anexe o DUMP gerado pela explosão e o backup do produto. 

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A que se referem as mensagens de erro de conexão com o servidor?

Mensagem: “Um erro ocorreu com a rede”.
Causas: IP configurado de forma errada, cabo desconectado ou servidor sem uma rota bem definida.
Mensagem: “Conexão recusada pelo servidor” ou “sofreu timeout”.
Causas: Regras de bloqueio ao acesso ao servidor ou porta de acesso mal configurada.
Mensagem: “Nome de usuário ou senha deve estar errado”.
Causas: Senha ou login inválido.
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Onde posso verificar a compatibilidade entre meu hardware e os produtos da Aker?

Clique aqui e confira a lista de hardwares de terceiros homologados para os produtos Aker.

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Como verificar a chave de hardware do Aker Firewall em appliances?

Via console utiliza-se tanto a linha de comando ‘akhwisg’ quanto a ‘hwsig’. Já pela conexão SSH, a verificação é feita apenas com a linha de comando ‘akhwsig’. 

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A partir de qual versão do Aker Firewall utiliza-se o Proxy HTTPS transparente?

O Aker Firewall possui o Proxy HTTPS transparente a partir do patch 01 (um) referente à versão 6.5. Para configurá-lo, utilize a aba ‘SSL’ na janela de configuração do ‘Filtro Web’ no menu ‘Aplicação’, via interface gráfica (Aker Control Center).

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Quais pacotes de instalação da solução Aker Web Gateway são disponibilizados para download?

A solução Aker Web Gateway está disponível em três pacotes de instalação, sendo o download efetuado conforme preferência de utilização e instalação do produto. São eles:

  • Aker Web Gateway Integrated System – Pen drive;
  • Aker Web Gateway Integrated System – ISO CD;
  • Aker Web Gateway Virtual Machine.
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Quais pacotes de instalação da solução Aker Secure Mail Gateway são disponibilizados para download?

A solução Aker Secure Mail Gateway está disponível em três pacotes de instalação, sendo o download efetuado conforme preferência de utilização e instalação do produto. São eles:

  • Aker Secure Mail Gateway Integrated System – Pen drive;
  • Aker Secure Mail Gateway Integrated System – ISO CD;
  • Aker Secure Mail Gateway Virtual Machine.
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Quais pacotes de instalação da solução Aker Firewall são disponibilizados para download?

A solução Aker Firewall está disponível em três pacotes de instalação, sendo o download efetuado conforme preferência de utilização e instalação do produto. São eles:

  • Aker Firewall Integrated System – Pen drive;
  • Aker Firewall Integrated System – ISO CD;
  • Aker Firewall Virtual Machine.
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O que é o Aker Control Center?

O Aker Control Center é uma interface gráfica que permite a administração remota de appliances virtuais e módulos fornecidos pela empresa.

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Como faço para mudar a interface externa do Aker Firewall?

Há três maneiras de alterar a interface externa de controle da licença.

  • Via Control Center: Configuração do sistema – Parâmetros de configuração. Na aba ‘Global’, mude a interface externa para a de sua escolha;
  • Via console: Logado no Aker Firewall, digite o seguinte comando: ‘par interface_externa ETHX’, onde “X” é o número da interface de sua escolha;
  • Via SSH: Com SUDO SU, digite o seguinte comando: ‘fwpar interface_externa ETHX’, onde “X” é o número da interface de sua escolha.
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