CASO COLUMBIA

1. O CLIENTE
Com 70 anos de atuação, a Columbia, grupo empresarial brasileiro que tem como controlador acionário o Grupo Esteve, é uma das maiores líderes mundiais em operações de trading de café, algodão e cacau. Por meio de suas empresas coligadas, oferece uma abrangente plataforma de serviços logísticos e de comércio exterior a organizações dos mais diversos setores. Desde 2012, a Columbia vem diversificando suas atividades e dirigindo seus interesses a novas áreas de negócio. Recentemente ingressou no segmento de energia renovável e desenvolve atividades de plantio de florestas de eucalipto e fornecimento de biomassa a grandes empresas agroindustriais.

2. OS DESAFIOS
A Columbia era atendida pela Andracom desde 2010. A Revenda já havia desenvolvido um projeto de clusterização na matriz da empresa, utilizando o Aker Firewall Minibox, quando foi convidada a participar do processo de concorrência que definiria o fornecedor responsável pela expansão do cluster às filiais. Os critérios utilizados na concorrência eram: menor valor, melhor qualidade e melhor interação na interface gráfica. Ao apresentar as soluções Aker, a Andracom obteve destaque na Prova de Conceito (POC) e foi escolhida para assumir o projeto.

3. A SOLUÇÃO
O objetivo do projeto era, além de trazer melhorias para o cluster na matriz, prover a interligação com as filiais da empresa. Para tanto, foram instalados dois Aker Firewall UTM Boxes em cluster na matriz e mais outros três em filiais.

4. OS RESULTADOS
A implementação do projeto propiciou uma administração única da infraestrutura computacional, em consequência da interface gráfica simplificada oferecida pelo Aker Firewall, facilitando o controle das soluções instaladas tanto na matriz quanto na filial e beneficiando cerca de 550 colaboradores.

A satisfação do cliente com o projeto é tanta que já está adquirindo mais três equipamentos do Aker Firewall, os quais serão somados aos outros cinco que a empresa dispõe.

Para visualizar o documento em PDF clique aqui.