CASO FEMM

 

1. O CLIENTE
A Fundação Educacional Miguel Mofarrej oferece ensino de qualidade, cuidando de seus alunos desde o berçário até a vida profissional. Atualmente, conta com duas unidades, ambas localizadas em Ourinhos-SP: o Colégio Santo Antônio e as Faculdades Integradas de Ourinhos.

2. OS DESAFIOS
A instituição, embora já contasse com uma solução de Segurança Digital, apresentava inúmeros problemas. Seu gerenciamento de links da Internet não era satisfatório e o ambiente computacional sofria com falhas de segurança. Para completar o cenário problemático, surgiram ainda grandes dificuldades em relação ao suporte e à configuração da solução utilizada.

3. A SOLUÇÃO
Antes de escolher a Aker, o cliente realizou um estudo de aproximadamente oito meses com diversas tecnologias. Por fim, concluiu que a melhor opção para as demandas da empresa era a implementação do Aker Firewall, com antivírus e filtro de conteúdo. O projeto foi implantado remotamente, de forma a instalar e configurar o firewall atendendo as especificidades do cliente. Assim, o serviço foi realizado de maneira ágil e eficaz.

4. OS RESULTADOS
O projeto permitiu a melhor utilização dos recursos de acesso à Internet, a partir da priorização de serviços essenciais e do descarte daqueles não necessários ao desenvolvimento dos trabalhos diários, gerando economia nos custos das velocidades contratadas.

Case de sucesso, a solução disponibilizada pela Aker proporciona à equipe de suporte e gerenciamento maior liberdade e facilidade de trabalho, além da implantação de novos serviços de rede. A Fundação, hoje, está preparada para encarar os novos desafios e paradigmas relacionados à comunicação de dados.

Para visualizar o documento em PDF clique aqui.