CASO GRUPO ALDO LOCATELLI

1. O CLIENTE
Fundado em 1966, o Grupo Aldo Locatelli conta com redes de postos de combustível e restaurantes, além de atuar nas áreas de distribuição de combustível, transporte e construção. Reunindo cerca de 700 colaboradores, está em três estados brasileiros com 11 pontos de presença.

2. OS DESAFIOS
As operações administrativas do grupo dependiam de sistemas online que eram acessados por meio de diferentes tecnologias. Dessa forma, era fundamental o provimento de segurança e disponibilidade através de links de Internet.

3. A SOLUÇÃO
A Team TI, parceira comercial da Aker, foi responsável por estruturar o projeto do Aker Firewall na empresa. Por meio dos recursos de VPN da solução, foi possível implementar túneis seguros entre as filiais e a matriz. Além disso, o projeto proporcionou ainda alta disponibilidade de links, com redundância de links de diferentes tecnologias, assim como um gerenciamento de acesso mais eficaz, viabilizando a priorização de tráfego.

4. OS RESULTADOS
Atualmente, em todos os firewalls do Grupo está configurada a VPN fail over que interliga, de maneira segura, a matriz e suas 10 unidades. Em consequência do projeto, o cliente não tem a necessidade de alterar configurações de VPN quando o link principal fica inativo, resultando na maior satisfação dos usuários ao entrar em contato com a central de Help Desk.

Para visualizar o documento em PDF clique aqui.