CASO M4 SISTEMAS

 

1. O CLIENTE
Com mais de 10 anos de experiência, a M4 desenvolve sistemas e soluções em TI, destaque para a sua atuação no segmento de telecomunicações. Focada nas necessidades de seus clientes, conhece profundamente a rotina de procedimentos das operadoras. Recentemente, ampliou suas atividades e passou também a prestar serviços de modelagem de processos de negócio.

2. OS DESAFIOS
O cliente precisava de uma solução de Segurança Digital eficaz e de fácil administração. Além disso, o projeto teria que atender ao requisito solicitado pelo cliente, que desejava que o acesso ao seu ambiente computacional fosse seguro e que houvesse disponibilidade de log em conformidade com normas de auditoria.

3. A SOLUÇÃO
A empresa era atendida pela Resolve desde 2006, quando adquiriu o modelo 25 do Aker Firewall Minibox. Essa relação de confiança foi importante quando houve a solicitação do novo projeto. Para dar consistência a ele, foi feito um piloto, criando o tunelamento com o cliente da M4. Na sequência, a auditoria realizou uma visita e confirmou que a solução era aderente aos requisitos de segurança, assim, podia-se garantir o acesso seguro e a rastreabilidade desses acessos (log). A partir de então, tornou-se possível, também, a M4 acessar sistemas instalados em seu cliente para a prestação de serviços de atualização e suporte.

4. OS RESULTADOS
O acesso remoto seguro proporcionou uma considerável redução de custo, já que dispensava o deslocamento físico ao ambiente do cliente da M4. Outro resultado interessante foi a otimização de todo o processo de atualização e suporte ao cliente da M4. Em consequência disso, tanto a M4 quanto o seu cliente mostraram-se satisfeitos com o projeto.Em 2013, a M4 substituiu o minibox 25 pelo modelo 230 e, no início de 2014, adquiriu um novo equipamento, modelo 237, para seu escritório no Rio de Janeiro. A compra desses novos miniboxes demonstra o interesse da empresa pela Aker. Da mesma forma, a renovação de contratos de suporte com a Revenda Resolve é prova da satisfação da M4 com o atendimento que tem recebido.

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