CASO SESC/MS

 

1. O CLIENTE
O Serviço Social do Comércio do Mato Grosso do Sul (SESC/MS), mantido pelos empresários do comércio de bens, turismo e serviços, é uma empresa privada que tem como objetivo proporcionar o bem estar e qualidade de vida aos trabalhadores deste setor e sua família.
A empresa é de porte médio, mas com faturamento de grande porte.

2. OS DESAFIOS
O maior desafio enfrentado pela JHTI Tecnologia, Revenda Aker, foi mostrar para o cliente que a solução UTM da Aker era tão boa quanto às dos grandes concorrentes, pois boa parte da empresa usava Check Point e pretendia continuar utilizando a mesma solução de forma homogênea.
Quando a revenda foi apresentada ao cliente, no entanto, este sofria com “ilhas de informações”, falta de integração e de muito suporte devido a filiais remotas e assistência pouco qualificada.

3. A SOLUÇÃO
A JHTI Tecnologia resolveu, então, apresentar as soluções da Aker para o cliente, em específico, o Aker Firewall UTM. Após a homologação do produto, o SESC/MS já se sentiu muito satisfeito com a flexibilidade apresentada pela solução para contornar dificuldades.
Optou-se, então, pela implantação de uma solução de alta disponibilidade (Cluster HA) para a matriz e filiais.
Uma estrutura de VPN Aker-to-Aker foi montada entre a matriz e 6 filiais, com equipamentos em cluster, para uma maior interoperabilidade e para que fosse possível realizar a comunicação de voz e dados entre as empresas, tais como integração das bases de Active Directory, Antivírus, Exchange, VoIP e outros. Também foi implementado o Proxy Transparente com inspeção SSL, o que aumentou a produtividade da empresa, pois agora redes sociais e outros sites que não fazem parte do rol de trabalho da empresa só podem ser acessados em determinados horários.

4. OS RESULTADOS
O resultado foi enriquecedor, a equipe de tecnologia do SESC/MS agora consegue atender as demandas de TI da empresa com muito mais rapidez, proatividade e eficácia. Hoje, o cliente já possui 14 equipamentos da Aker e com a criação de mais duas filiais este número aumentará para 18.
Satisfeitos com a solução UTM da Aker, hoje o cliente possui uma boa parceria com a revenda JHTI, e o sucesso do projeto abriu portas para novos negócios com a instituição.

Para visualizar o documento em PDF clique aqui.