PortuguêsEnglish

Clipping TI Bahia – Gartner Inclui Firewall Brasileiro da Aker em seu “Quadrante Mágico”

Publicado em 26 de Setembro de 2016

Empresa é a única da América Latina a ser reconhecida no relatório do Gartner de 2016

A Aker Security Solutions, líder brasileira em tecnologias de segurança digital, anuncia que sua central unificada de gerenciamento de segurança – o Aker Firewall UTM – acaba de ser incluída no “Quadrante Mágico” da empresa global de consultoria Gartner para essa categoria de produtos. Esta é a terceira vez consecutiva que o Firewall UTM da Aker comparece no Quadrante Gartner, sendo também a única solução de uma empresa latino-americana listada este ano em um grupo de apenas 15 produtos de ponta escolhidos em nível global.

Considerada uma evolução das plataformas de segurança digital, a categoria Firewall UTM engloba centrais unificadas com múltiplas funções avançadas de firewall, filtros web, redes privadas virtuais, antivírus, antispam, antimalware, controle wireless e prevenção à perda de dados. Tudo isto articulado com recursos de gerenciamento centralizado, com visão holística da rede e da conduta dos usuários.

No Quadrante Mágico 2016, a solução da Aker integra-se ao quadro de produtos “De Nicho” por, segundo o Gartner, estar especificamente destinada ao mercado Brasileiro e por se destacar no chamado mercado SMB (Small Medium Business). No mesmo quadrante aparecem marcas como Huawei, Stomshield, Rohnde & Shwarz , Utangle e Barracuda.

Entre os pontos fortes da Aker, segundo o relatório do Gartner, está a base fiel de clientes e revendedores, que demonstram disposição de prosseguir com a tecnologia Aker no futuro. O Gartner destaca também a solução da Aker como uma das poucas a possuir uma interface gráfica com o usuário em português e inglês. O relatório faz referência ainda à flexibilidade e abrangência da plataforma de gestão Aker Control Center, que fornece unidade de visão e de recursos.

Esta notícia foi publicada no portal TI Bahia. Para ler o restante da matéria, clique aqui.