PortuguêsEnglish

Notícias 4 atitudes que comprometem a segurança digital de sua empresa

Publicado em 23 de Agosto de 2017

4 atitudes que comprometem a segurança digital de sua empresa

Roubo de episódios de “Game of Thrones” e ataque global do Wannacry chamam a atenção para fatores de risco

Em maio, um ataque cibernético global espalhou o caos por organizações públicas e privadas em 150 países, incluindo o Brasil. Tratava-se do Wannacry, um ransomware, ou seja, um software malicioso capaz de bloquear o acesso a arquivos e sistemas, que só são liberados mediante o pagamento de um resgate. Em junho foi a vez do Petya praticar sequestros virtuais; em agosto, divulgou-se o retorno do ransomware Mamba. Ainda neste mês, outro crime digital ganhou as manchetes mundo afora: o roubo de conteúdo inédito da HBO, incluindo episódios de “Game of Thrones”, série de maior sucesso da companhia.

É natural que, diante dessa sequência de cibercrimes, corporações de todo o mundo busquem formas de reforçar sua segurança no ambiente virtual. Para isso, o primeiro passo consiste em identificar quais são, afinal, as principais fontes de risco.
Esse é o tema de um relatório desenvolvido pela Aker N-Stalker, empresa com foco em segurança cibernética. O trabalho foi apresentado na Conferência Internacional Gartner de Segurança e Gestão de Risco, realizado nos dias 8 e 9 de agosto, em São Paulo.

Saiba mais em: https://goo.gl/ors3Ys

Fonte: Portal Época Negócios