Notícias Aker e BRToken fecham parceria

Publicado em 22 de março de 2012
Soluções inovadoras em autenticação forte com assinatura eletrônica de transações e tecnologia de ponta 100% nacional. Esse é o negócio da BRToken, a primeira empresa a fabricar tokens no Brasil.
Investir em soluções inovadoras é premissa básica da Aker, fabricante de soluções de segurança da informação. Essa postura valeu à empresa o título de campeã Centro-Oeste na categoria Média Empresa no Prêmio FINEP de Inovação 2010. 
Pioneirismo e inovação constituem-se características comuns das duas empresas e favoreceram uma parceria com consequente complementação das soluções. Desse modo, a BRToken conquista seu primeiro distribuidor, ganhando capilaridade ao contar com uma rede formada por mais de 100 revendas em todo o território nacional, enquanto que a Aker amplia seu portfólio de soluções. 
Em um cenário marcado pelo maior destaque dos sistemas de autenticação nos ambientes empresariais e pelo consequente fortalecimento de sua união aos sistemas de firewall e segurança de web, segundo Rodrigo Fragola, CEO da Aker, a parceria dessas duas empresas brasileiras de tecnologia unirá “o que há de melhor em segurança produzida no mundo”. Desse modo, a aliança torna-se estratégica também para o País, pois “amplia as possibilidades de presença da BRToken e da Aker no mercado internacional, favorecendo a competição do produto brasileiro em igualdade de condições com os de empresas multinacionais em um cenário globalizado”. 
No que diz respeito à forma de atuação, Fragola informa que o acordo comercial trará “para nossos clientes e projetos elevado grau de segurança no acesso aos dados. Pretendemos expandir este tipo de solução não só para os grandes clientes, mas também para os médios e pequenos clientes em todo território nacional através de nossos revendedores”. 
Corroborando a posição do CEO da Aker, o diretor comercial da BRToken, César Lovisaro Neto,  ressalta que a Aker é a primeira empresa distribuidora com a qual a BRToken faz parceria e afirma: “o acordo representa a soma de esforços de duas empresas que produzem no Brasil na busca da popularização das soluções de autenticação em conjunto com firewalls. No caso específico da BRToken, é mais um passo em direção à construção de um portfólio completo de soluções de segurança”. 
A integração das soluções dos dois fabricantes adiciona nova camada de segurança nos ambientes corporativos. Com isso, a autenticação que permite o acesso a ambientes empresariais e corporativos restritos passa a contar com mais instrumentos do que as frágeis combinações de login e senha: o administrador poderá definir níveis de acesso e de hierarquia ao acessar alguns ou todos os segmentos de rede, exigindo do usuário a senha dinâmica gerada no token. Esse procedimento impede a maioria dos ataques de roubo de senhas e amplia a confiabilidade e a segurança dos acessos feitos no ambiente computacional, desde os servidores de missão crítica até navegação da Internet em geral.
 
 Sobre a BRToken
Especializada em produtos inovadores contra crimes cibernéticos, a BRToken fabrica soluções em autenticação forte com assinatura eletrônica de transações e tecnologia de ponta 100% nacional. A empresa foi criada em julho de 2007 para atender à demanda do mercado nacional por soluções inovadoras em autenticação forte. Sua unidade fabril, que inclui montagem e desenvolvimento de software, está localizada em Santa Rita do Sapucaí, no Vale da Eletrônica de Minas Gerais, e tem capacidade diária de produção de 15 mil tokens. É lá que se encontram as áreas de desenvolvimento de software, de produção e logística. Oferecendo inovação e eficiência ao mercado, a BRToken desenvolve seus produtos, seguindo padrões mundiais em segurança, adaptáveis às necessidades e às exigências do cliente. A empresa é certificada FCC (Federal Communications Commission) e CE (Conformité Européenne ou Conformidade Europeia), RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances ou Restrição de Certas Substâncias Perigosas) e ISO 9001:2008.   Mais informações em www.brtoken.com.br. 
 
OGASEC