Notícias Aker e Datacom unem-se pela Defesa Nacional

Publicado em 4 de setembro de 2014
Foi anunciada hoje (04/09) a parceria tecnológica entre a Aker, maior empresa brasileira na área de segurança de perímetro, e a Datacom, maior fabricante nacional de switches. O anúncio aconteceu no V Seminário Nacional de Segurança da Informação e Criptografia – V SENASIC, realizado de 02 a 05 de setembro no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília – DF.     
A união visa compatibilizar e certificar as tecnologias produzidas entre as duas empresas, a fim de fornecer ao mercado uma suíte de conectividade e segurança desenvolvida no Brasil, para atender organizações de todos os portes. Diante de um cenário marcado pelas denúncias de espionagem digital que atingiram Governos do mundo todo, a parceria entre essas empresas brasileiras é estratégica para a Defesa Nacional e contribui para a manutenção da soberania do País. 
“Temos muita tecnologia sendo desenvolvida no Brasil e, a partir da cooperação entre empresas experientes e focadas, criaremos soluções completas de rede e segurança”, afirma Marcelo Barcelos, Diretor de Tecnologia da Datacom.   
“A parceria entre Aker e Datacom tem uma importância enorme para a estratégia de Defesa Brasileira, por possibilitar a integração e criação de produtos de ponta focando na conectividade associada à segurança. Essas soluções poderão ser aplicadas na iniciativa privada, proporcionando os benefícios de um produto de Defesa ao cidadão comum”, explica Rodrigo Fragola, Presidente da Aker.
Sobre a Datacom
Atua no mercado desde 1998 e é a maior fabricante de equipamentos de telecomunicações da América Latina. Atualmente conta com milhares de equipamentos instalados e gerenciados nas principais operadoras de telecomunicação do Brasil e atende também clientes em diversos países ao redor do mundo. Saiba mais: http://www.datacom.ind.br/
 
OGASEC