Notícias [COMUNICADO IMPORTANTE] Resposta da Aker sobre a falha Shellshock

Publicado em 26 de setembro de 2014

Nesta última quarta-feira, dia 24, foi divulgada uma falha de segurança grave no Bash, interpretador de comandos bastante usado em sistemas operacionais baseados em Unix. Conhecida como “Bash Bug” ou “Shellshock”, essa falha permite aos ciber criminosos obterem o controle sobre um computador alvo e também dar a ele acesso a outros computadores na rede afetada.

De acordo com os especialistas em segurança, esta vulnerabilidade é tão perigosa quanto ao Heartbleed, que afetou milhões de sites na internet e provavelmente foi usada pela NSA para espionar usuários.

No mesmo dia em que esta falha foi noticiada, a parceria Aker e Emerging Threats liberou assinaturas para o bloqueio desta vulnerabilidade e as soluções Aker Firewall UTM e Aker IPS já possuem a vacina.

A Equipe de Resposta a Incidentes de Segurança da Aker Security Solutions está investigando se os produtos da Aker foram afetados por esta vulnerabilidade. Todas as atualizações especificamente relacionadas com produtos da Aker serão comunicadas em breve.

Continue a acompanhar mais notícias no site da Aker para as últimas informações. Saiba mais.
 

 

OGASEC