Notícias [COMUNICADO IMPORTANTE] Soluções Aker permitem detecção e bloqueio da falha Shellshock

Publicado em 29 de setembro de 2014
Soluções Aker permitem detecção e bloqueio da falha Shellshock
heartbleed
Na última quarta-feira, dia 24, foi divulgada uma falha de segurança grave no Bash, interpretador de comandos bastante usado em sistemas operacionais baseados em Unix. Conhecida como “Bash Bug” ou “Shellshock”, essa falha permite aos cibercriminosos obterem o controle sobre um computador alvo e também dar a ele acesso a outros computadores na rede afetada.

No mesmo dia em que esta falha foi noticiada, a parceria Aker e Emerging Threats liberou assinaturas para o bloqueio desta vulnerabilidade e as soluções Aker Firewall UTM com o módulo de IPS já estavam habilitadas para realizar a proteção contra este ataque.

Diante desse cenário, a Equipe de Resposta a Incidentes de Segurança da Aker Security Solutions rapidamente implementou os hotfixes de correção.

Confira abaixo os hotfixes disponíveis para download para a correção da vulnerabilidade CVE-2014-6271:

Sobre as soluções Aker

  • Hotfix 12 para o Aker Firewall 6.7 Patch 3 (64 bits) Clique aqui
  • Hotfix 12 para Aker Firewall 6.7 Patch 3 (minibox 130) Clique aqui
  • Hotfix 37 para o Aker Firewall 6.5 Patch 3 Clique aqui
  • Hotfix 01 para o Aker Report Center 1.1 Patch 0 Clique aqui
  • Hotfix 17 para o Aker Web Gateway 1.5 Patch 2 Clique aqui
  • Hotfix 28 para o Aker Secure Mail Gateway 2.5 Patch 2 Clique aqui
Espionagem
Como posso me proteger contra a espionagem digital?

A situação é complexa, a resposta, porém, é simples: investindo em uma solução brasileira e livre de backdoors. A Aker Security Solutions está alinhada com o discurso de Defesa Nacional e oferece soluções altamente confiáveis. Aproveite e conheça todas as soluções acessando nosso site ou solicite uma demonstração sem compromisso.

Sobre a Aker e a Defesa Cibernética

  • A Aker participa ativamente dos grupos de Defesa Cibernética coordenados pelo CDCiber e RENASIC;
  • Disponibiliza suas soluções ao mercado na forma dual, isto é, o mesmo produto utilizado para Defesa Cibernética é também comercializado nos mercados privado e o público;
  • Desenvolve no Brasil e estabelece parcerias estratégicas com empresas brasileiras para desenvolver novas tecnologias, evitando a entrada de potenciais backdoors estrangeiros;
  • Ganhou uma subvenção FINEP na rubrica de Defesa Cibernética para desenvolver um produto específico para a área e ganhou o prêmio FINEP, por ser considerada a empresa mais inovadora do Centro-Oeste.
100% nacional
OGASEC