PortuguêsEnglish

Notícias Por que preciso do N-Stalker Cloud WAF?

Publicado em 30 de Maio de 2018

Com o objetivo de filtrar e bloquear pacotes de dados a partir de uma aplicação Web, a solução N-Stalker Cloud WAF tem o difícil desafio de evitar o tráfego potencialmente prejudicial à segurança da informação, que pode causar impactos negativos à empresas e usuários.

Conhecido como Firewall de Aplicação Web (Web Application Firewall), a aquisição desse tipo de solução nunca foi tão importante, principalmente em tempos de constantes ataques, com invasores que buscam acesso não autorizado a dados confidenciais, como números de cartão de crédito e registros de clientes, para que possam usar essas informações para cometer roubo de identidade, fraude financeira e outros crimes.

A importância para empresas e clientes

Muito mais que defender as empresas, a solução N-Stalker Cloud WAF tem o objetivo de proteger as pessoas. Sua privacidade, seus dados pessoais e financeiros, sejam eles clientes, funcionários, fornecedores e até mesmo a alta gestão.

A realidade nos mostra que a finalidade dos ataques não se concentra apenas em prejudicar uma empresa ou uma instituição, a meta é buscar vulnerabilidades que possam impactar a qualquer pessoa, seja atingindo-a financeiramente ou moralmente.

A solução N-Stalker Cloud WAF evita que esses ataques, com foco em aplicações de negócios, comprometam os servidores Web e os bancos de dados que fazem parte de sua arquitetura, evitando a violações de dados.

A garantia da segurança da informação traz as organizações o desafio de abordar diretamente vulnerabilidades existentes nas aplicações de negócios que fazem parte do ambiente de produção. Não há uma maneira trivial para as empresas fazerem isso por conta própria, sem que tenha que recorrer a soluções que possam proteger suas aplicações corporativas e seus dados. A solução N-Stalker Cloud WAF cumpre esse objetivo.

A solução N-Stalker Cloud WAF atende a importantes requisitos de segurança

As empresas de uma maneira geral são frequentemente obrigadas a atender políticas, regulamentos ou outro conjunto de requisitos de segurança. Como exemplo citamos: os requisitos ligados ao PCI DSS, normas ISO ou outras normas governamentais.

Diante das exigências existentes, as empresas têm a necessidade de utilizar ferramentas que avaliam vulnerabilidades em aplicações de negócios. Pela natureza de sua arquitetura e funções, a solução N-Stalker Cloud WAF atende a diferentes requisitos ligados a segurança:

  • Garantir a segurança de aplicações Web
  • A aplicação de Virtual Patch
  • Prevenção de ataques
  • O combate a fraudes
  • Aplicação de políticas de proteção

Além dos padrões de segurança, a exemplo do PCI (Security Standards Council), como mencionado anteriormente, temos frameworks dedicados a aplicações Web como Open Web Application Security Project (OWASP), que também busca garantir a segurança da informação.

Como funciona a solução N-Stalker Cloud WAF

Para entender a importância de adotar a solução N-Stalker Cloud WAF, é preciso ter a visão do seu funcionamento, que tem como base, o controle de segurança para proteger aplicações Web contra explorações, a exemplo de vulnerabilidades zero-day, falsificação de identidade e vulnerabilidades e padrões de invasão já conhecidos.

Por meio de inspeções personalizadas, a solução N-Stalker é capaz de impedir ataques XSS (cross-site scripting , ataques de injeção SQL, seqüestro de sessão e estouro de buffer. Vulnerabilidades que os firewalls de rede tradicionais e outros sistemas de detecção de intrusão não são capazes de fazer de forma satisfatória.

A solução N-Stalker Cloud WAF é especialmente útil e eficiente para empresas que fornecem produtos ou serviços pela Internet e que buscam preservar a integridade da empresa, seus clientes e funcionários.

O desafio de manter a Web segura

O que torna a segurança da Web tão desafiadora é a necessidade de manter ampla disponibilidade, mantendo a autorização adequada aos usuários e a segurança dos dados. Essas são apenas algumas das razões pelas quais muitas empresas adotam a hoje solução N-Stalker Cloud WAF com bastante sucesso.

Embora as aplicações Web sejam fantásticas por resolver problemas de nosso cotidiano, elas também criam possibilidades de ataques que causam perda de receita direta, quebra de confiança do cliente e a perda de dados confidenciais.

A solução N-Stalker Cloud WAF garante a credibilidade junto aos clientes, permite a segurança escalável e por fim, economiza o tempo de monitoramento através de ferramentas certificadas que garantem a continuidade do negócio.