PortuguêsEnglish

Premiações Aker é campeã Centro-Oeste do prêmio FINEP de Inovação 2010

Publicado em 18 de Novembro de 2010

Aker é a campeã Centro-Oeste do Prêmio FINEP de Inovação 2010

No último dia 04 de novembro a Aker foi premiada como campeã Centro-Oeste na categoria Média Empresa do Prêmio Finep de Inovação 2010!

FotoPremFragola

A premiação ocorreu em Campo Grande. Para participar da seletiva, a Aker contou com o apoio da CDT – UNB, núcleo responsável em orientar as empresas para concorrer o prêmio, para elaboração da proposta solicitada pelo FINEP.

O diretor e sócio-presidente da Aker, Rodrigo Fragola, dedicou o prêmio aos 90 funcionários e estendeu os agradecimentos.

“Agradeço também aos fornecedores que participam do processo inovador e aos clientes que adquiram nossos produtos. Espero estar aqui no ano que vem concorrendo na categoria grande empresa”, disse, reforçando que a empresa venceu a Goiarte, de Goiás, e a Biocar Indústria e Comércio de Óleos Vegetais e Biodiesel, de Mato Grosso do Sul.

“O prêmio FINEP de Inovação é como um termômetro para identificar quais as empresas que possuem mais destaque no mercado e estamos muito felizes por termos conquistado mais este prêmio!” ressaltou o diretor comercial da Aker, Marcos Sarres.

Os gerentes e coordenadores de todos os departamentos também deram seus depoimentos a respeito desta conquista da Aker.

premiacao

Sobre o Prêmio

O Prêmio FINEP de Inovação 2010, a maior premiação na categoria de inovação tecnológica do Brasil, foi criado pela FINEP para prestigiar os esforços inovadores realizados por empresas, instituições de ciência e tecnologia e organizações sociais brasileiras. Mais de 110 empresas se inscreveram na região Centro-Oeste e a Aker estava entre as três finalistas para receber o prêmio no dia 4 de novembro em Campo Grande – MS. “Mais uma vez a Aker se coloca como uma referência no Brasil de Inovação de produtos e de modelos de negócio” comemorou o diretor de tecnologia da Aker, Rodrigo Fragola.

Nesta edição, as empresas concorrentes foram avaliadas em cinco categorias:

Pequena / Média / Grande empresa (dados quantitativos de faturamentos, esforços sistêmicos e organizados da empresa, parcerias com entidades no desenvolvimento da inovação);
• Tecnologia Social;
• Inventor Inovador;
• Instituição Científica e Tecnológica;
• Gestão da Inovação.

Também foram avaliados fatores como: quadro de profissionais e sua qualificação, registros de patentes e softwares, desempenho econômico da empresa, posicionamento no mercado, colaboração com Universidades e parceiros de pesquisa, perfil Inovador da empresa e ação da empresa junto a clientes e fornecedores em relação à inovação.