PortuguêsEnglish

Premiações Aker recebe Prêmio SINFOR de TI 2014

Publicado em 26 de Novembro de 2014

Empresa brasiliense de tecnologia foi uma das 14 premiadas na 6ª edição do prêmio.

A Aker Security Solutions, primeira empresa brasileira de produtos e serviços para proteção de dados a entrar para o Quadrante Mágico do Gartner de Firewall UTM, acaba de receber o prêmio de TI do Sindicato da Indústria de Informação do Distrito Federal (SINFOR), que comemora sua 6ª edição, na categoria “Destaque Software”, pela solução Firewall UTM.

O SINFOR congrega os diversos componentes da cadeia de produção de TI, integrando empresários, colaboradores, clientes e comunidade de usuários dessa indústria em Brasília e fora do DF.

O prêmio de 2014 selecionou 14 destaques no segmento, entre entidades, clientes, personalidades, pequenas, médias e grandes empresas. A Aker, uma das pioneiras no Brasil em tecnologias de proteção contra o cibercrime e a espionagem eletrônica, foi uma das cinco ganhadoras da divisão Médias e Grandes Empresas.

A Aker é referência no desenvolvimento de tecnologia de proteção de dados, projetadas exclusivamente com tecnologia nacional. Este é um diferencial especialmente importante, quando se considera os altos interesses de estado e de grupos internacionais que podem estar envolvidos nesse tipo de tecnologia.

Recentemente o Governo Brasileiro concedeu à Aker a certificação CERTICS, que atesta a sua tecnologia como estratégica e de origem comprovadamente brasileira.

No início deste mês de novembro, a empresa anunciou o lançamento de uma nova e atualizada versão de sua solução avançada contra espionagem digital e ameaças virtuais, o Aker IPS. A solução foi desenvolvida com o apoio da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos).

De acordo com Rodrigo Fragola, Presidente da Aker, o prêmio do SINFOR é um importante reconhecimento de todo o esforço empregado no desenvolvimento de tecnologias nacionais, que vão ao encontro de necessidades de proteção de dados críticos.

A solenidade de premiação aconteceu no dia 25 de novembro de 2014, às 19 horas, na Sede do SEBRAE NACIONAL, localizada no SGAS 605, Conjunto “A” L2 Sul.